quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Revista Cultura e Extensão USP tem novo projeto gráfico

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) acaba de lançar a nova edição, de número 8, da Revista Cultura e Extensão USP.

A publicação visa ampliar a divulgação das atividades de cultura e extensão desenvolvidas por docentes, funcionários e alunos da USP. A revista, que pode ser lida gratuitamente pela internet, apresenta, nesta edição, um novo projeto gráfico.

“A Revista Cultura e Extensão USP pretende, a partir deste número, iniciar uma nova fase, oriunda de várias discussões durante esse tempo em que foram publicados seus primeiros números e levando em consideração as propostas no 1º Seminário de Revistas de Cultura e Extensão”, explicam os professores Diana Helena de Benedetto Pozzi, editora responsável, e José Nicolau Gregorin Filho, editor associado, no editorial da revista.

O volume 8 da revista traz 11 artigos de diferentes áreas do conhecimento, que mostram também, para o leitor, a abrangência da área de extensão na USP.

Da Escola de Comunicações e Artes (ECA), a professora Marisa Midori Deaecto trata da ocupação do centro da cidade por atividades culturais e comerciais, enquanto o professor Ferdinando Martins, vice-diretor do Teatro da USP, discute a formação teatral.

Em meio ambiente, um artigo relata os resultados alcançados por uma exposição realizada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz sobre a necessidade de conservação das florestas e outro descreve o trabalho de um grupo de pesquisadores de São Carlos, que trata da viabilidade técnica da produção de painéis de madeira aglomerada, tendo como adesivo um derivado do óleo de mamona.

O artigo Jogando com Ciência e o Curso de Informática para Inclusão Digital apresenta dois projetos do Parque CienTec. O primeiro, Jogando com Ciência, proporciona o contato lúdico com a física, a matemática e a computação, enquanto o segundo, Curso de Informática para Inclusão Digital, visa estimular o aprendizado de informática para pessoas com pouco ou nenhum contato com computadores.

Mais informações: www.prceu.usp.br/revista/index8.php

(Com informações da Agência Fapesp)

Nenhum comentário: